São Paulo triunfa fora de casa contra o Bahia na Fonte Nova

O São Paulo vence o Bahia, e com isso, vai a 54 pontos, enquanto que o tricolor da boa terra, estaciona nos 46 pontos.

ESPORTE – O Bahia recebeu, na noite desta última quarta-feira (06/11) o São Paulo, jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão Betano.

Caso o tricolor da boa terra vencesse o paulista, encostaria na classificação, pois os dois estão disputando ponto a ponto a vaga pela próxima pré-libertadores de 2025.

Mas, os comandados de Zubeldia, triunfaram fora de casa, e ampliando a vantagem sobre o Bahia, time comandado pelo seu ex-técnico e jogador histórico, Rogério Ceni.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia começou o confronto dominando as principais ações. Logo aos três minutos, Lucho Rodríguez arriscou de fora da área e levou perigo ao gol adversário.

Na sequência, Ademir avançou pela direita e, ao invadir a área, bateu cruzado, mas a bola passou perto de abrir o placar. A pressão dos donos da casa continuou no setor ofensivo, e aos 14 minutos, em uma cobrança de falta, Lucho Rodríguez finalizou e viu o goleiro Rafael quase se complicar ao fazer a defesa.

Em um contra-ataque rápido, aos 23, Lucas criou a melhor chance do São Paulo, ao arrancar e finalizar rasteiro, mas a bola foi para fora.

Quando o ritmo da partida já havia caído no final da primeira etapa, o São Paulo aproveitou um erro grotesco de Marcos Felipe para abrir o placar. O goleiro do Bahia falhou na saída de bola e entregou nos pés de Luiz Gustavo, que não teve dificuldade para completar para o gol vazio.

Luiz Gustavo do São Paulo Foto: Jhony Pinho/AGIF

Porém, no último lance antes do intervalo, o goleiro Rafael evitou o empate com uma grande defesa. Luciano Juba desviou de cabeça, mas o goleiro são-paulino se esticou e impediu o gol com uma intervenção segura.

SEGUNDO TEMPO

O Bahia, em desvantagem, se lançou ao ataque, mas não conseguiu pressionar o São Paulo de maneira eficiente.

O empate quase aconteceu aos 9 minutos, quando Gabriel Xavier cabeceou no canto, mas Rafael fez uma excelente defesa, espalmando para o lado direito. Adotando uma postura mais reativa, o São Paulo aproveitou os erros da defesa baiana na saída de bola e aumentou sua vantagem.

Aos 20 minutos, Luciano recebeu passe de Lucas e dividiu com a marcação. A bola sobrou para Wellington Rato, que completou para o gol e fez 2 a 0.

Wellington Rato e jogadores do banco de reservas do São Paulo Foto: Reprodução/TV Globo

No ataque, o Bahia até tentou reagir, mas se mostrou desorganizado, com erros individuais e uma defesa são-paulina bem posicionada.

O último gol da partida veio dos visitantes: Lucas recebeu de Wellington Rato e, da entrada da área, finalizou no canto superior para fechar o placar em 3 a 0.

Lucas e seu companheiro de time comemorando gol Foto: Reprodução/TV Globo

PRÓXIMA PARTIDA DO TRICOLOR PAULISTA

Tricolor volta agora para São Paulo, além dos 3 pontos, tendo como adversário no próximo sábado (09/11), o Athletico-PR, às 21h, no Estádio do Morumbis.

Leia mais:
Deixe seu comentário