Sargento da Polícia Militar morre durante operação em Suzano
Um segundo policial ficou ferido no braço e foi encaminhado ao hospital da região.

SUZANO — Uma operação realizada pela Polícia Militar na cidade de Suzano, na manhã desta quarta-feira(16), resultou na morte de um sargento do 3º Batalhão de Choque da corporação. A ação, que visava o cumprimento de mandados de prisão, acontecia na Estrada do Marengo quando os policiais foram surpreendidos por disparos efetuados por criminosos.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No confronto, o sargento Luiz Vilodres foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Outros dois indivíduos que estavam envolvidos na troca de tiros também foram baleados e morreram no local. Um segundo policial ficou ferido no braço e foi encaminhado ao hospital da região. A operação resultou ainda na prisão de dois suspeitos.
As circunstâncias do caso serão investigadas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM), conduzido pela própria corporação. O governador Tarcísio de Freitas manifestou pesar pela morte do agente e afirmou, em publicação nas redes sociais, que o Estado não medirá esforços para responsabilizar todos os envolvidos no ataque. Segundo ele, a ação reforça o compromisso do governo com o enfrentamento ao crime e o apoio às forças de segurança.