Secretária do Meio Ambiente de Ribeirão Pires se demite
Andreza Araújo fez anúncio em suas redes sociais de sua demissão, ela fazia parte do governo do prefeito Guto Volpi.
RIBEIRÃO PIRES – Andreza Araújo, que fazia parte do cargo de Secretária do Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Departamento de Bem Estar Animal de Ribeirão Pires desde 2021, fez um pronunciamento sobre sua licença de seu cargo no seu Instagram.
Em publicação, ela diz “Dediquei e entreguei o máximo de mim, nas minhas coisas, em cada detalhe, em cada ato e ação, nenhum gesto ou atitude foi em vão, sem sentido ou propósito. Deixo o cargo, o status e o poder a mim confiados, mas jamais e em hipótese alguma abandonarei meu amor, meu suor e minha gratidão por Ribeirão” diz a ex-secretária.
É o segundo cargo que soma baixa recente no governo Guto Volpi, e de pessoas de indicação de seu pai, o ex-prefeito Clovis Volpi (PSD). Anteriormente, no fim do ano passado, Audrei Rocha deixou o comando da Secretaria de Saúde, cargo ocupado pelo atual prefeito.
A Prefeitura informou em nota que Andreza se desligou do cargo por “questões particulares” e que Temístocles Cristofaro vai substitui-la no secretário. “A Secretaria de Meio Ambiente passará a ser comandada por Temístocles Cardoso Cristofaro, engenheiro, agrônomo e urbanista. O novo secretário tem ampla experiência em gestão pública ambiental e habitacional. Entre suas experiências, foi diretor do Depave, na secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo; secretário de Planejamento Urbano, Meio Ambiente e Habitação de Ribeirão Pires; secretário de Meio Ambiente de Mauá.” Diz a prefeitura em pronunciamento.