Shopping promove feira de adoção de animais em Diadema

"Estamos confiantes que a nossa próxima feira de adoção irá ultrapassar 24 pets foram adotados", afirma organizador.

Todos os pets estão vermifugados e alguns castrados. (Foto | Reprodução)

DIADEMA – O Shopping Praça da Moça, em Diadema, realizará no domingo (26), a feira de adoção de animais, em parceria com a Prefeitura de Diadema. A terceira edição da feira acontecerá das 11h às 16h, no “Praça Pet”, localizado em frente a Magazine Luiza.

Na primeira edição, foram adotados 24 animais e na segunda, foram 18 pets acolhidos. Na última edição, dos 18 animais adotados, 14 eram gatos e 4 cachorros. 8 pets retornaram ao CCZ, Centro de Zoonoses de Diadema, sendo 6 gatos e 2 cães.

Para Daniel Lima, gerente de marketing do Shopping Praça da Moça, a expectativa é que a terceira edição da feira de adoção proporcione lares para ainda mais animais. “Estamos confiantes que a nossa próxima feira de adoção irá ultrapassar em números a primeira, em que 24 pets foram adotados.”, comentou.

Os frequentadores do shopping e moradores da região terão a oportunidade de adotar cachorros e gatos que atualmente estão abrigados no Centro de Zoonoses da cidade. Todos os pets estão vermifugados, aqueles com mais de três meses de idade, estão vacinados contra a raiva e os animais com mais de quatro meses, castrados. Filhotes não castrados, poderão ser adotados se o guardião assinar um termo de compromisso de castração, se responsabilizando em castrar o animal até os seis meses de idade. Ficando sujeito a fiscalizações e demais providências em caso de não cumprimento do termo.

Alguns passos precisam acontecer antes de levar o pet para casa. A pessoa precisará apresentar um documento de identidade e comprovante de residência, assinar um termo de adoção e responder um questionário de posse responsável, levando em consideração que o local para onde o animal for levado seja seguro, não tenha rotas de fuga e que o pet seja bem alimentado, cuidado e receba cuidados veterinários quando preciso.

Deixe seu comentário