SJC promove evento sobre enfrentamento ao racismo em São Paulo
Palestras fazem parte das atividades realizadas pela secretaria no mês da Consciência Negra
SÃO PAULO – Em celebração ao Mês da Consciência Negra, a Secretaria da Justiça e Cidadania realizará, na próxima segunda-feira (27/11) às 10h30, o evento “Enfrentamento ao racismo como estratégia de promoção à saúde mental da população negra: exercício da cidadania plena”. A iniciativa, organizada pela Coordenadoria de Políticas para a População Negra (CPPN) em parceria com o Centro de Referência e Apoio à Vítima (CRAVI), tem como palco o Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, localizado no Pátio do Colégio, 184, Centro (SP).
Os coordenadores do CRAVI, Luane Natalle, e da CPPN, Robson Ferreira, destacam que o objetivo principal do evento é evidenciar que a luta contra o racismo é um compromisso contínuo pela igualdade e dignidade, fundamentais para a construção de um mundo onde a liberdade prevaleça, sem preconceitos.
O evento contará com palestras de especialistas renomados no campo. Carlo Marcio Santana do Espírito Santo, psicanalista pelo Centro de Estudos Psicanalíticos (CEP São Paulo), licenciado em Letras pela Unicamp, e analista membro da Rede de Atendimento – Clínica do CEP, abordará questões cruciais relacionadas à saúde mental. Merllin de Souza, fisioterapeuta pela Universidade Federal do Amazonas, mestra e doutoranda pela Faculdade de Medicina da USP, além de ser uma destacada pesquisadora antirracista, discutirá as implicações do racismo na saúde da população negra.
Os participantes interessados em contribuir para este diálogo importante devem realizar sua inscrição por meio do QR Code disponível ou acessando o link