Smarapd Informática poderá se tornar alvo de investigações do Ministério Público em São Caetano

O problema observado no edital tem semelhança do documento atual com o de 2017, conforme informa o Ministério Público.

Reprodução Diário do Grande ABC

SÃO CAETANO – Recentemente a Câmara Municipal realizou um processo licitatório para contratação de um empresa para o fornecimento de sistemas de informações para a gestão pública.

No entanto, a empresa contratada, Smarapd Informática, poderá se tornar alvo de investigações do Ministério Público. Então, após comparação entre o contrato de 2017 e 2022, o Observatório do Município decidiu entrar com uma ação para investigar a situação.

O problema observado no edital, é a semelhança do documento atual com o de 2017. Então, um dos advogados do Observatório comentou sobre a situação. “O edital como posto, de forma quase idêntica ao de 2017, pode ser um indicativo de direcionamento à empresa, e em função disso existe a necessidade de aprofundar as investigações para verificar possíveis irregularidades”, revelou.

Alguns vereadores de São Caetano foram procurados pela reportagem do Diário do Grande ABC. Eles revelaram que a semelhança entre os dois editais não ilegal, mas causa estranheza. Além disso, outra investigação será sobre as exigências que não constam no edital.

Deixe seu comentário