Surto de Covid-19 atinge um terço das escolas estaduais de Diadema
Das 58 escolas estaduais da cidade, 36% registraram casos de Covid-19, equivalente a um terço das escolas.
DIADEMA – O aumento da taxa de transmissão do novo coronavírus nas escolas da rede estadual de ensino de Diadema, no Grande ABC, já indica, que o município pode enfrentar uma nova onda da pandemia.
O número de professores, estudantes e trabalhadores demonstra haver um surto nas instituições de ensino. Das 58 escolas estaduais da cidade, 36% registraram casos de Covid-19, equivalente a um terço das escolas.
Um levantamento realizado pela APEOESP – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo,Subsede Diadema, aponta que 78 professores e 10 alunos testaram positivo. O número é preocupante e chama a atenção da entidade.
Escolas com casos de Covid-19
EE ADONIAS FILHO
EE AMADEU ODORICO DE SOUZA
EE ANTONIO BRANCO
EE DIADEMA
EE EVANDRO CAIAFA ESQUIVEL
EE FABIO EDUARDO R ESQUIVEL
EE JOÃO DE MELO
EE JOSÉ MARCATO
EE JOSÉ MAURO
EE MARIA CAROLINA G CARSSIN
EE ORÍGENES LESSA
EE OSVALDO LACERDA G CARDIM
EE PADRE ANCHIETA
EE SYLVIA RAMOS
EE VILA SOCIALISTA
EE SANTA MARIA
E E ANECONDES
E E ARLINDO BETIO
E E JOÃO RAMALHO
EE AUGUSTO OLIVEIRA JORDÃO
EE SOLDADO JOSE IAMAMOTO
Para alguns pais de alunos essa nova onda já era esperada por causa da flexibilização do uso de máscaras e de álcool e, sobretudo, a vacinação em massa. Eles ainda alegam que o vírus se espalha com rapidez entre crianças e adolescentes nas salas de aula superlotadas da rede pública.
De acordo com o professor Mário, secretário da Subsede de Diadema, o aumento dos casos é o reflexo da forma eleitoreira de como o então governador João Doria e Rossieli, ex-secretário de educação tratam a pandemia.
Jailton Farias, conselheiro estadual da Apeoesp, afirmou que a falta de funcionários para realizar o serviço de limpeza e a ausência máscaras têm contribuído para o aumento dos casos de Covid-19.