Tabata diz que nem Lula, nem Bolsonaro será prefeito de SP

Tabata deixou claro que a decisão soberana do povo, além de minimizar a influência dos padrinhos de seus principais adversários.

Tabata Amaral. Foto: Câmara dos Deputados
Tabata Amaral

SÃO PAULO — A deputada federal Tabata Amaral (PSB) falou pela primeira vez como pré-candidata à prefeita de São Paulo, afirmando que nem Lula, nem Bolsonaro será prefeito da capital paulista.

Ela deixou claro que a decisão soberana em 2024 caberá ao eleitor, além de minimizar a influência dos padrinhos de seus principais adversários, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB). A declaração foi dada durante entrevista à Folha, quando ela afirmou que não será Lula nem Bolsonaro o próximo prefeito.

Tabata enalteceu o apoio de seu partido e se disse empenhada em conversar com outras legendas em busca de alianças. Só veta diálogo com siglas de sustentação ao ex-presidente, mas não descarta buscar o voto de bolsonaristas que, assim como ela, achem que a cidade “merece mais”.

Segundo pesquisa Datafolha, a deputada tem 11% da intenção de votos, ficando atrás de Boulos com 32% e Nunes 24%. Questionada sobre não colocar o nome como pré-candidata, ela disse ser uma decisão coletiva e o que é mais importante é viver um processo dentro do partido.

Tabata fez questão de deixar claro que os projetos de Boulos e Nunes não representa ela, dizendo que foi a segunda mulher mais votada no Brasil. “ Nasci e moro em São Paulo. Muitas coisas do meu trabalho do dia a dia dialogam com os problemas da cidade. Não preciso colocar uma faixa de candidata a prefeita para conversar com as pessoas, responder aos problemas. É uma diferença de postura. Sinto que as pessoas estão cansadas disso, de eleição o tempo todo, [acabar] uma eleição pensando na outra. Mas a gente não está parado”, disse.

Além de Tabata, Nunes e Boulos, ainda tem os nomes de Kim Kataguiri (UB) e Vinicius Poit (Novo)

Deixe seu comentário