Tarcísio diz que Taka é oportunidade de “varrer o PT” em Diadema
Governador do estado de São Paulo Tarcisio e Freitas, disse que Taka, é a oportunidade de varrer o PT na cidade do Grande ABC.
DIADEMA – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve em Diadema ontem para reforçar seu apoio ao candidato à prefeitura, Taka Yamauchi (MDB), e participou de uma caminhada pela cidade. Vestindo uma camiseta amarela, ele caminhou ao lado de Taka e de outras lideranças por cerca de duas horas na região central. Por fim, com o microfone em mãos, declarou que este é o momento de mudança, afirmando: “Temos a oportunidade única de varrer o PT de Diadema”.
Além disso Tarcísio também destacou os sérios problemas na saúde local, mencionando as longas filas e pacientes esperando por horas no Hospital Municipal (Piraporinha). Ele garantiu que, se Taka for eleito, o Estado e o município terão uma parceria estreita: “Sabemos da dor de cada um de vocês. Juntos, vamos transformar e equipar o Hospital de Diadema”.
Ademais, em um discurso de seis minutos, Tarcísio, sem citar diretamente o adversário de Taka – o atual prefeito e candidato à reeleição, José de Filippi Júnior (PT) –, enfatizou que, se o emedebista vencer no segundo turno, no dia 27, “haverá muito mais diálogo e união entre o Estado e a cidade”.
O governador também anunciou planos para aumentar o efetivo policial em Diadema, além de firmar convênios para a instalação de muralhas digitais, construção de moradias e melhorias em mobilidade urbana. “Taka não terá apenas portas abertas no Palácio dos Bandeirantes, mas sim portas escancaradas e tapete estendido”, assegurou Tarcísio.
Apoio dos políticos do ABC
Contudo, a união de forças em torno de Taka foi notável, com os prefeitos tucanos Paulo Serra (Santo André) e Orlando Morando (São Bernardo). Além do prefeito eleito de Santo André, Gilvan Junior (PSDB), acompanhando a caminhada. Decerto Tarcísio ressaltou a importância dos apoios: “Aqui, temos a harmonia das maiores lideranças do Grande ABC em prol do Taka. Vamos caminhar juntos e fazer a diferença”, disse.
Balei Rossi, deputado federal e presidente nacional do MDB, comentou: “Essa parceria entre Tarcísio e Taka é fundamental para garantir os investimentos necessários em Diadema”. Gilvan, que foi eleito prefeito em Santo André no primeiro turno com 61% dos votos válidos, lembrou que PSDB e MDB estão juntos. “Se Diadema vai bem, Santo André vai bem, o Grande ABC vai bem”, concluiu.
RECADO DADO
Além disso, Taka Yamauchi mobilizou o apoio da população ao destacar a necessidade de reformar a gestão do Paço. “Não devemos tratar as pessoas assim. Não precisamos humilhar ninguém”, afirmou, destacando a demora na marcação de consultas e na realização de exames básicos na rede municipal de saúde.
“Em colaboração com o governo do Estado, vou estabelecer um centro de ensino técnico e aprimorar a segurança da nossa cidade por meio de tecnologia e um maior efetivo”, acrescentou o emedebista. Tarcísio também destacou que Taka “representa a mudança, a transformação e uma gestão moderna”.
Governador reafirma aoio a Alex Manente em São Bernardo
No dia 7 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições municipais, Alex Manente compartilhou um vídeo em suas redes sociais ao lado do governador, que expressou apoio ao cidadanista.
Bem como ainda na gravação, Tarcísio afirmou que era “um momento de tomar uma decisão importante”. “Quero dizer a vocês que estou com Alex Manente. Ele contará com nosso apoio real e terá acesso a tudo o que precisa”, declarou.
2º turno em Mauá
Ainda em Diadema, o governador foi questionado sobre a postura que deverá adotar no segundo turno em Mauá. Na cidade, disputam a eleição o ex-prefeito e deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil), cuja candidatura está indeferida, mas ainda sub judice (dentro do prazo recursal), e o atual prefeito e candidato à reeleição Marcelo Oliveira (PT). “Estamos acompanhando e observando”, afirmou Tarcísio.