TRE marca eleição suplementar para 11 de dezembro em Ribeirão Pires
Com a decisão unânime da corte, os eleitores de Ribeirão Pires retornarão às urnas no dia 11 de dezembro de 2022.
RIBEIRÃO PIRES – Na sessão de julgamentos de sexta-feira(21), o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) marcou para o dia 11 de dezembro a eleição suplementar para prefeito e vice em Ribeirão Pires, no Grande ABC.
A eleição foi marcada após aprovação pela Corte da resolução contendo o calendário e as demais instruções que vão reger as eleições no município. O pleito definirá quem comandará Ribeirão Pires.
Com a decisão, as convenções eleitorais para a escolha das chapas terão que ocorrer entre 3 e 11 de novembro, sendo o dia 11 o último dia para o registro das candidaturas.
A diplomação do prefeito e vice acontece no dia 13 de janeiro de 2023, na sequência, possa ocorrer oficialmente a posse. O eleitor retornar às urnas após a cassação dos diplomas de Clovis Volpi (PL) e Amigão D’Orto (PSB).
A dupla foi impugnada depois da vitória em 2020, quando Volpi tornou-se inelegível pelas contas rejeitadas em 2012.
Deverão concorrer ao cargo D’Orto, o prefeito interino, Guto Volpi (PL), o ex-vice-prefeito Gabriel Roncon (Cidadania), a ex-primeira-dama Flávia Dotto (PSDB), a empresária Marisa Reinoso, a Marisa da Casas Próprias (Solidariedade), e a representação do PT na cidade