Três comércios são interditados por excesso de ruído em Santo André

Os comércios interditados estão localizados nas ruas Hamurabi e dos Missionários, no Jardim Santo André, e na Avenida Ayrton Senna da Silva, no Jardim Alzira Franco.

SANTO ANDRÉ – Entre os dias 23 e 24 de janeiro, três estabelecimentos comerciais foram interditados em Santo André devido ao excesso de ruído. As operações foram realizadas pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da equipe da Romu (Rondas Ostensivas Municipais).

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar.Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Os comércios interditados estão localizados nas ruas Hamurabi e dos Missionários, no Jardim Santo André, e na Avenida Ayrton Senna da Silva, no Jardim Alzira Franco. Segundo a prefeitura, os locais acumulavam diversas denúncias e multas por perturbação do sossego público, além de não terem cumprido orientações anteriores para adequação.

Durante as fiscalizações, três equipamentos de som foram apreendidos. Um dos estabelecimentos, na Rua Bernardino de Campos, acumulava dez multas nos últimos dois meses. Para reabrir os locais e recuperar os equipamentos, os proprietários deverão pagar multas que somam R$ 27 mil, assinar um termo de compromisso e se comprometer a respeitar os limites sonoros estabelecidos por lei.

A população pode denunciar casos de poluição sonora por meio do Semasa ou da GCM, que seguem atuando para garantir o sossego dos moradores.

Leia mais:
Deixe seu comentário