Trump sofre atentado durante comício
Trump ficou ferido na orelha após tiros serem disparados, na tarde de sábado (13) em Butler, na Pensilvânia, durante um comício no EUA.
ESTADOS UNIDOS – O ex-presidente dos EUA Donald Trump ficou ferido na orelha após tiros serem disparados, na tarde de sábado (13) em Butler, na Pensilvânia. Trump discursava no momento do ataque, quando é possível ouvir os tiros.
Trump leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para protegê-lo no palanque. Duas pessoas morreram, sendo uma delas o atirador, identificado como Thomas Matthew Crook, de 20 anos.
A ação está sendo investigada como uma possível tentativa de assassinato. De acordo com Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto, o atirador disparou vários tiros de uma “posição elevada” fora do comício. Ele foi “neutralizado” por agentes.
Um participante do comício foi morto e outras duas pessoas estão gravemente feridas, mas não teve o nome divulgado ainda. O atirador estaria em cima do telhado, conforme informação Serviço Secreto.
O presidente e candidato à reeleição, Joe Biden se solidarizou com Trump. Ele escreveu no X que está “grato” por Trump estar bem. “Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações.”
Aqui no Brasil, o presidente Lula classificou o episódio como “inaceitável”. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”.