Trump sofre atentado durante comício

Trump ficou ferido na orelha após tiros serem disparados, na tarde de sábado (13) em Butler, na Pensilvânia, durante um comício no EUA.

Trump atingido na orelha. Anna Moneymaker/Getty Images/AFP
Trump atingido na orelha. Anna Moneymaker/Getty Images/AFP

ESTADOS UNIDOS – O ex-presidente dos EUA Donald Trump ficou ferido na orelha após tiros serem disparados, na tarde de sábado (13) em Butler, na Pensilvânia. Trump discursava no momento do ataque, quando é possível ouvir os tiros.

Trump leva a mão à orelha e se abaixa. Em seguida, agentes do Serviço Secreto correm para protegê-lo no palanque. Duas pessoas morreram, sendo uma delas o atirador, identificado como Thomas Matthew Crook, de 20 anos.

A ação está sendo investigada como uma possível tentativa de assassinato. De acordo com Anthony Guglielmi, chefe de comunicações do Serviço Secreto, o atirador disparou vários tiros de uma “posição elevada” fora do comício. Ele foi “neutralizado” por agentes.

Um participante do comício foi morto e outras duas pessoas estão gravemente feridas, mas não teve o nome divulgado ainda. O atirador estaria em cima do telhado, conforme informação Serviço Secreto.

O presidente e candidato à reeleição, Joe Biden se solidarizou com Trump. Ele escreveu no X que está “grato” por Trump estar bem. “Estou rezando por ele e sua família e por todos aqueles que estiveram presentes no comício, enquanto aguardamos mais informações.”

Aqui no Brasil, o presidente Lula classificou o episódio como “inaceitável”. “O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”.

Deixe seu comentário