Um dos suspeitos de matar motorista de aplicativo em Diadema é identificado
Um dos envolvidos de matar o motorista de aplicativo foi identificado como sendo Emanuel da Silva Santos, conhecido como Baruel.
DIADEMA – Um dos suspeitos de matar o motorista de aplicativo Ronaldo Andrade, na rua Epitácio Pessoa, no Centro de Diadema, no Grande ABC, foi identificado. Um dos envolvidos foi identificado como sendo Emanuel da Silva Santos, conhecido como Baruel,conforme informação da Polícia Civil.
O crime ocorreu na tarde de sábado, dia 18 de junho, quando o motorista aguardava no veículo Ônix,cor branco, que o filho levasse um medicamento. Ele estava estacionado na porta da sua residencia quando foi abordado pelos dois homens em uma moto, os quais anunciaram o assalto.
Imagem feita pelo sistema de monitoramento da rua mostra a dupla abordado o motorista. Andrade ainda tentou fugir engatando a marcha ré, ocasião em que os criminosos atiraram no motorista. Ele foi atingido no abdome.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Movel de Urgencia (Samu) esteve no local do crime, mas o motorista não tinha mais sinal vital. Ele morreu no local. A Polícia Militar esteve no local resguardando até a chegada dos peritos para o levantamento cadaverico.
O Nelson Canelói Júnior, titular do 1° Distrito Policial de Diadema , disse que a moto usada pelos bandidos foi encontrada abandonada em um terreno já na divisa do município com São Paulo, perto de onde o suspeito mora.
A moto era roubada. “Ele roubou aquela moto em São Paulo, e veio com o comparsa para Diadema cometer crimes, chegou a cometer dois roubos com aquela moto, o terceiro foi o do motorista”, disse o delegado.
Nelson explicou que vai pedi a prisão do suspeito, além disso, reforçou que o caso é considerado prioridade no 1° DP. Canelói Júnior disse que o sistema da polícia mostra que Baruel já tem várias passagens por roubo.
A polícia chegou a fazer incursões em locais onde ele poderia estar escondido, mas não o localizou. Agora o delegado aguarda a decretação da prisão, para realizar novas buscas. A equipe do 1° Distrito Policial realiza operações para tentar prender os criminosos