Universidade Metodista abre escritório no Brasil da revista francesa Hermès
A revista internacional Hermès, sediada na França, abriu escritório no Brasil dentro da Universidade Metodista de São Paulo.
]
SÃO PAULO — A revista internacional Hermès, sediada na França, abriu escritório no Brasil dentro da Universidade Metodista de São Paulo, que amplia, assim, as atividades e dinâmicas do conhecimento na área da Comunicação. O fundador da publicação, o sociólogo Dominique Wolton, esteve na Umesp em 14 de novembro para também palestrar sobre seu último livro, Comunicar é negociar.
Wolton desenvolveu uma abordagem multidisciplinar sobre o tema, combinando elementos da sociologia, da antropologia, da filosofia e da comunicação para analisar as interações humanas. Segundo ele, a paz em todos os relacionamentos – pessoais, profissionais e entre países – só ocorre quando há compartilhamento de ideias e soluções em consenso. Respeito ao diferente e à diversidade está no centro da comunicação.
“Comunicar é partilhar, negociar, para não cair em um diálogo fracassado, para evitar conflito entre diferentes e até guerras”, pontuou. O aprendizado da convivência passa pela capacidade de negociar, insistiu.