Vendedor de chocolates é espancado por seguranças de shopping após ser acusado de furto em Santo André
O vendedor relatou que foi acusado de furto depois de comprar chocolates em uma loja de departamento, no Grand Glaza shopping.
SANTO ANDRÉ — Um jovem de 20 anos foi espancado por três seguranças no estacionamento do Grand Glaza shopping, em Santo André, na Grande São Paulo. Ele relatou que tudo aconteceu depois que comprou chocolates em uma loja de departamento e foi acusado de furto.
O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Ele narrou que caminhava pelo estacionamento, quando foi abordado pelos seguranças, sendo levado para um canto escondido, debaixo de uma escada, momento em que teria sido agredido com socos, chutes e pauladas. Os seguranças teriam quebrado o celular dele e levado a mochila, boné, e os doces, junto com a nota fiscal que comprovava o pagamento dos produtos.
O vendedor de chocolates é pai de uma menina de cinco anos, acorda cedo todos os dias para cuidar da filha e sair para trabalhar. Está juntando dinheiro e reformando sua casa onde vai viver com a família.
O caso foi registrado como lesão corporal e dano no 6º distrito policial da cidade. A polícia instaurou um inquérito para apurar os fatos.
Em nota, o Grand Plaza shopping disse que repudia qualquer tipo de violência e que afastou preventivamente os envolvidos, além de conduzir uma rigorosa apuração interna. A loja Americanas afirmou que os agressores não são funcionários da empresa e que está dando apoio ao jovem.