Vereador Josa denuncia falta de reagente no laboratório e entrega de exame em branco Diadema

Além da falta de reagente no laboratório da rede municipal de saúde, o parlamentar denunciou entrega de exame em branco para pacientes.

DIADEMA — O vereador petista Josemundo Dario Queiroz, conhecido como “Josa Queiroz”, denunciou a falta de reagente no laboratório que realiza exames laboratoriais na rede municipal de Diadema, no Grande ABC. A denúncia foi feita na manhã de quinta-feira (13), durante a sessão ordinária.

O ABC em Foco está nos Canais do WhatsApp; clique aqui para participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O parlamentar afirmou ser inadmissível, com os dias de administração, se deparar com falta de reagente para exame de sangue, problema que tem se agravado nos últimos dias e prejudicado a população. Ele disse que, mesmo sem o reagente, continuam coletando o sangue das pessoas, mas o mais grave é que estão devolvendo o exame com o resultado em branco.

“Eles [funcionários] pedem para voltar à unidade de saúde e fazer um novo exame, por que não falam antes que não têm reagente? Essa é a realidade, que tampar o sol com a peneira?”, lamentou.

Ao ABC em Foco, Josa lamentou que no período eleitoral o então candidato Taka Yamauchi (MDB), hoje prefeito, tinha a solução para todos os problemas, mas 40 dias depois não consegue resolver coisas juvenis.

“A lua de mel está acabando, daqui a pouco as pessoas não querem saber sobre a gestão anterior”, disse Josa.

Procurado pela reportagem, a assessoria de comunicação não se manifestou até a publicação dessa edição. A Matéria será atualizada assim que receber um retorno.

Deixe seu comentário