Vice – presidente eleito Alckmin anuncia seis nomes do ABC na equipe de transição
Com a convocação de mais seis nomes para a equipe de transição, o ABC conta a partir de agora com oito representantes na equipe.
BRASÍLIA – O vice-presidente eleito e coordenador da equipe de transição, Geraldo Alckmin (PSB), anunciou, na segunda-feira (14), seis nomes do ABC para integrar o GTs (Grupos de Trabalho). O ABC conta a partir de agora com oito representantes na equipe.
O prefeito de Diadema, José de Filippi (PT), foi escalado para a área de Cidades, já que o chefe do Executivo Diademense é um dos mais próximos da cúpula lulista. Ele terá a missão de levar os assuntos referentes aos prefeitos.
“É uma honra e uma alegria grande poder contribuir com o presidente Lula na reconstrução do Brasil”, disse Filippi.
Filippi afirmou que o relacionamento com os municípios é algo muito presente nos governos do presidente Lula, com o Ministério das Cidades. Ele disse que esse ministério se perdeu nos últimos quatro anos, na gestão de Bolsonaro (PL).
“Vamos retomar o diálogo, com sugestões de melhoria nesta relação para que o Brasil volte a colher bons frutos como nação”, encerrou Filippi.
Na área de esportes, foram dois representantes, sendo o ex-vereador de São Bernardo, ex-secretário de Esportes de Mauá e atualmente no governo de Diadema, José Luis Ferrarezi (PT), e a ex-secretária de Esportes de Santo André, Marta Sobral (PT), além da atleta paralímpica, medalhista nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016, Verônica Hipólito, nascida em São Bernardo.
Infraestrutura
O nome de Miriam Belchior, ex-secretária de Administração e Modernização de Santo André, ex-ministra do Planejamento e ex-presidente da Caixa Econômica Federal.
Ciências Econômicas, Sabrina Santos, essa da área de Políticas Públicas da UFABC (Universidade Federal do ABC) e integrante da UNAS (União dos Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região), que ficará no GT Juventude.
Os cinco nomes anunciados se juntam ao de Jefferson Coriteac, vice-presidente nacional do Solidariedade, integrante do mesmo partido em São Caetano, conforme o Repórter Diario.
Outro nome já citado é o do advogado Ariel de Castro Alves, ex-presidente da Fundação Criança de São Bernardo, membro do Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, e que está no subgrupo da infância, dentro do GT Direitos Humanos.