Votos na Grande São Paulo são disputados por Tarcísio e Haddad na reta final
A disputa entre os dois candidatos se concentrarão na reta final, nas 39 cidades da Grande São Paulo, reduto petista.
SÃO PAULO – As 39 cidades da Grande São Paulo correspondem a 47% do eleitorado no estado de São Paulo, cidades estratégicas para os postulantes ao governo do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).
Conforme reportagem do Uol, na reta final, os dois manterão o tom nacionalizado das campanhas, sendo Tarcísio é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e Haddad, pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na campanha de Tarcísio, a ordem é administrar a vantagem sobre Haddad —de nove pontos percentuais, segundo a pesquisa Datafolha— e não cometer erros na reta final.Ele deverá concentrar seus compromissos na capital e na região metropolitana do estado nesta última semana para tentar virar o jogo contra Haddad.
Por outro lado, Haddad aposta na munição contra Tarcísio que será a de explorar o fato de o adversário ser do Rio de Janeiro e ter se ausentado dos debates do SBT e da Record, e do programa Roda Viva, da TV Cultura. Haddad tem insistido que o candidato do Republicanos não apresentou propostas para o estado e que privou o eleitor de conhecê-lo melhor.
Haddad também manterá as associações de Tarcísio a Bolsonaro, seu padrinho político, e levantará escândalos de corrupção do governo federal. Aliados do petista insistem que ele seja mais enfático ao falar do orçamento secreto.