400 mil alunos retornam as aulas após férias no Grande ABC

Foram contabilizados todos os alunos da rede municipal, como fundamental, creches e Educação de Jovens e Adultos.

Algumas cidades da região divulgaram medidas adotadas nas unidades para melhor receber os alunos na volta às aulas. (Foto | Reprodução)

GRANDE ABC – Cerca de 400 mil estudantes do Grande ABC retomam, até o fim deste mês, os estudos para o segundo semestre letivo deste ano, em 839 escolas municipais e estaduais da região. Nas 316 unidades escolares geridas pela Secretaria de Educação do Estado nas sete cidades, 220,2 mil alunos retomaram as aulas hoje. Já nas redes municipais de ensino, que totalizam cerca de 180.189 estudantes em 523 escolas, o calendário de volta às aulas será diferente em cada cidade.

Assim como o Estado, Santo André, com 42.539 alunos matriculados, e Diadema, com 30.366, também retomam o ano letivo nesta terça-feira. Mauá, com 17.880 estudantes, voltou às atividades na última sexta-feira (21), já São Bernardo (80.000 estimados em janeiro deste ano), Ribeirão Pires (7.338) e Rio Grande da Serra (2.066) tiveram seu primeiro dia letivo do semestre nesta segunda-feira (23), conforme calendários escolares divulgados.

Foram contabilizados todos os alunos da rede municipal, como fundamental, creches e Educação de Jovens e Adultos (EJA). São Caetano não informou o atual número de estudantes, mas, na cidade, as aulas retornam na próxima segunda-feira, dia 31.

Algumas cidades da região divulgaram medidas adotadas nas unidades para melhor receber os alunos na volta às aulas. Em Santo André, durante o período de férias, foram realizadas a limpeza de caixa d’água e troca de filtros, bem como a desinsetização e desratização, além de revitalização total.

“Realizamos serviços diversos para garantir o bom funcionamento das unidades, tais como: elétrica, hidráulica, pintura, serralheria, reparo em telhas e calhas, reposição de vidros, substituição de azulejos e pisos, adequação de cozinhas, reparo em portas, entre outros” afirma Junior Amaral, diretor de Administração e Infraestrutura da Educação de Santo André.

Já em Ribeirão Pires, durante o recesso, a Paço promoveu formação para professores, coordenadores e diretores. “Esperamos que esse segundo semestre seja completo de desenvolvimento e aprendizado”, observa a secretária de Educação e Cultura de Ribeirão Pires, Rosi Ribeiro de Marco.
 

Deixe seu comentário