Alunos com Síndrome de Down se tornam prefeitos mirins em Ribeirão Pires

A ação faz parte do mês de conscientização sobre a Síndrome de Down.

Dez crianças com Síndrome de Down estudam em escolas municipal de Ribeirão Pires, em salas regulares. (Foto | Reprodução)

RIBEIRÃO PIRES – Crianças da rede municipal, com Síndrome de Down, se tornaram prefeitos mirins, de Ribeirão Pires nesta terça-feira (28). A ação faz parte do mês de conscientização sobre a Síndrome de Down.

Acompanhadas de familiares e profissionais das escolas, as crianças exploraram as instalações do gabinete, conheceram a equipe que trabalha no Paço e tiraram fotos com placas personalizadas de prefeita e prefeito mirim.

Gabrielly Ferreira da Silva, 23 anos, mãe de Thalia Ferreira Lopes, de 3 anos, ficou surpresa e orgulhosa com o convite feito pelo prefeito. “Foi incrível saber que ela tem essa liberdade de vir aqui, de conhecer este espaço, e saber que ela está sendo bem cuidada”, avaliou a mãe da aluna da EM Prof. Edir Maria de Oliveira.

No Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, os alunos e suas turmas participaram do 3º Encontro Huracán, realizado no restaurante Huracán Tex Mex. Dez crianças com Síndrome de Down estudam em escolas municipal de Ribeirão Pires, em salas regulares, e contam com o apoio e acompanhamento da equipe de Educação Especializada.

Deixe seu comentário