Aposentado fica ferido após pedra se soltar de viaduto em Santo André

O aposentado teve nariz e maxilar quebrados e sofreu cortes na cabeça e no rosto, além de escoriações e traumas que resultaram em inchaços.

Carlos Sales Peres. Foto: reprodução rede social
Carlos Sales Peres. Foto: reprodução rede social

SANTO ANDRÉ –  Um idoso de 63 anos foi  atingido na cabeça por um pedaço de concreto que se desprendeu da estrutura do viaduto,localizado na Presidente Castelo Branco, no bairro de Santa Terezinha, em Santo André, no Grande ABC.

Carlos Sales Peres seguia com um amigo em direção à estação de trem Prefeito Saladino, na manhã do último domingo (6), por volta das 05h da manhã, quando foi atingido pelo pedaço de concreto. O aposentado teve nariz e maxilar quebrados e sofreu cortes na cabeça e no rosto, além de escoriações e traumas que resultaram em inchaços.

O aposentado gravou um vídeo após o acidente, afirmando que o bloco pesa  pesa cerca de 2 kg. “Olha a pedra que caiu na minha cabeça. Não dá nem para eu olhar para cima”, diz ele na gravação.

Vídeo gravado pela esposa do aposentado

O vídeo foi gravado ainda com o rosto ensanguentado. Ele  foi socorrido e levado à UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital e Maternidade Brasil, na região central de Santo André, onde segue internado. Ele passará por cirurgias para correção de nariz e maxilar.

A esposa da vítima, Vera Mendes, também gravou um vídeo no local, sobre o viaduto. Nas imagens ela mostra diversos pedaços de concreto soltos, como o que atingiu seu marido, próximos à grade.

Segundo informação da Folha, o  viaduto Presidente Castelo Branco, que liga a avenida Prestes Maia à avenida dos Estados, está parcialmente interditado para o trânsito de veículos pesados desde o último dia 9 de outubro.

 A estrutura fará parte do Complexo Viário Santa Teresinha, obra da Prefeitura de Santo André, e o objetivo das obras é fazer com que o viaduto Presidente Castelo Branco comporte o aumento no volume de tráfego previsto com o futuro complexo.

Em nota, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, diz que investiga o caso. “As causas estão sendo investigadas por equipe técnica da secretaria, que já esteve no local em vistoria.”

Deixe seu comentário