Capital Paulista promove vacinação contra Covid-19 para maiores de 12 anos neste domingo (23)

As crianças voltam a ser vacinadas a partir de segunda-feira (24), nos mega drive-thrus, farmácias, megapostos, UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

Parque no Centro na cidade de São Paulo (SP) — Foto: ALLISON SALES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Parque no Centro na cidade de São Paulo (SP) — Foto: ALLISON SALES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

SÃO PAULO – A vacinação contra a Covid-19 será retomada na cidade de São Paulo neste domingo (23), em tendas instaladas em seis parques da capital, que funcionarão das 8h às 17h, e em farmácias parceiras localizadas nos extremos da Avenida Paulista, das 8h às 16h.

Apenas os adolescentes e adultos, a partir dos 12 anos, podem se vacinar neste domingo. As crianças voltam a ser vacinadas a partir de segunda-feira (24), nos mega drive-thrus, farmácias, megapostos, UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

As farmácias parceiras da Prefeitura de SP na avenida Paulista, nos números 2.371 e 266, atenderão o público entre 8h às 16h.

Veja os endereços abaixo:

  • Centro: Parque Buenos Aires;
  • Zona Norte: Parque da Juventude;
  • Zona Sul: Parque do Guarapiranga e Parque da Independência;
  • Zona Leste: Parque do Carmo;
  • Zona Oeste: Parque Vila Lobos;
  • Farmácias parceiras – Avenida Paulista, nº 2.371 (próximo à estação Consolação) e nº 266 (próximo à Brigadeiro);

Em todo o estado, foram 102.223 crianças a receber a 1ª dose contra a Covid. Ao todo, São Paulo já vacinou 161.941 crianças deste a liberação da vacina para o grupo de 5 a 11 anos. Destes, 94.802 registros são na capital.

A vacinação desse grupo de 5 a 11 anos será retomada na segunda-feira (24). Estarão abertas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 80 Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas. As unidades disponíveis podem ser consultadas na página Vacina Sampa.

As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. Crianças de 5 anos e aquelas de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser imunizadas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos podem ser vacinadas com a CoronaVac.

Por: g1

Deixe seu comentário