Central de Monitoramento de Diadema ajuda na prisão de suspeitos de assassinar policial

Imagens da CIM (Central Integrada de Monitoramento) contribuíram  para a realização da  prisão dos dois suspeitos.

Gilberto Luiz de Campos Júnior foi morto em dezembro. Foto: Reprodução CIM de Diadema
Gilberto Luiz de Campos Júnior foi morto em dezembro. Foto: Reprodução CIM de Diadema

DIADEMA – A Polícia Civil de Diadema, no Grande ABC, prendeu dois suspeitos de assassinar o policial militar Gilberto Luiz de Campos Júnior, 44 anos, durante uma tenttaiva de assalto no dia 18 de dezembro de 2022.

Ele morreu após ser baleado por criminosos em uma tentativa de assalto, na Rua Santiago, no Jardim das Nações, quando foi surpreendido pela dupla. Imagens da CIM (Central Integrada de Monitoramento) contribuíram  para a realização da  prisão dos dois suspeitos.

A imagem foi captada  por um dos totens de segurança, assim, os policiais civis chegaram ao endereço e conseguiram deter os suspeitos.

Inaugurada em dezembro de 2022, CIM conta com imagens de 25 totens espalhados em pontos estratégicos da cidade. As imagens produzidas pelas câmeras dos totens são em alta definição, que permitiram, neste caso, analisar o modelo e até a placa da moto utilizada pelos suspeitos durante a fuga.

 Ao todo, a CIM abarca imagens de 350 câmeras em todos os pontos de Diadema.A cidade retomou o sistema de videomonitoramento, que funcionou até 2012 e foi abandonado pela gestão anterior.

 Foram investidos R$ 14 milhões na reestruturação da Central e na compra dos equipamentos necessários para monitorar a cidade.

Siga a ABC em Foco no Instagram 

Deixe seu comentário