Policial militar morre após ser baleado em tentativa de assalto em Diadema

O crime ocorreu no último domingo (18), na Rua Santiago, no bairro Taboão. O PM foi baleado na cabeça e morreu na segunda-feira (19).

Policial foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu. Foto: Reprodução

DIADEMA – Um policial militar identificado como Gilberto Luiz de Campos Júnior, 44 anos, morreu após ser baleado por criminosos em uma tentativa de assalto, em Diadema, no Grande ABC Paulista.

O PM foi abordado por dois homens em uma motocicleta na tarde do último domingo (18), na Rua Santiago, no bairro Taboão. Gilberto Luiz também estava de moto e não usava a farda quando foi abordado pela dupla.

Uma câmera de segurança flagrou o crime. Nas imagens mostra que um dos assaltantes realizou três tiros contra o PM ao descobrir que ele estava armado. Conforme informações, o policial teria tentado reagir, quando fez menção de reagir ao tentar segurar o braço do criminoso.

Gilberto foi atingido com tiro na cabeça. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Mário Covas, em Santo André, onde faleceu na segunda-feira (19).

Os criminosos fugiram sem levar a moto da vítima. O caso foi registrado como tentativa de roubo no 3º Distrito Policial (DP) e segue em investigação.

O comando do Policiamento de Área Metropolitana 6 (CPAM-6) emitiu uma Nota de Pesar pela morte do PM:

NOTA DE FALECIMENTO

Com profundo pesar, que informamos o falecimento de nosso policial militar na ativa, na tarde de ontem (19). O Cb PM 973562-3 Gilberto Luiz de Campos Júnior, tinha 44 anos, estava na Corporação há 25 anos e foi vítima de latrocínio.

O Graduado era casado, tinha 02 filhos; registrou sua carreira servindo no 6º, 12º e 13º Batalhões de Polícia Militar Metropolitano e Casa Militar nas atividades de patrulhamento e segurança institucional e de dignitários.

Uma Instituição quase bicentenária tem sua história construída pelo trabalho e empenho de muitos, que dia a dia se entregam a fazer o que amam e a defender o que acreditam, sem esmorecer frente às dificuldades. Certamente o Cb PM Gilberto é parte dessa história. Somos gratos por todo legado deixado.

Nesse momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa separação.

Nossas condolências aos familiares, parentes e amigos.

Deixe seu comentário