Cinco cidades do Grande ABC iniciam vacinação de crianças contra a Covid-19

A vacinação na região com mais de 260 mil jovens iniciou pelo público prioritário, ou seja, com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas.

Região do Grande ABC – Na manhã desta segunda-feira (17), os municípios de Diadema, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, no Grande ABC, começam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19. Santo André e São Bernardo iniciaram na última sexta-feira (14).

A vacinação na região com mais de 260 mil jovens iniciou pelo público prioritário, ou seja, com comorbidades, deficiência, indígenas e quilombolas. Em seguida, a campanha evoluirá por idade, começando pelos mais velhos até os mais novos.

É  necessário realizar cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão ‘Crianças até 11 anos’ e preencher os dados.

No momento da vacinação é obrigatório acompanhamento de pai, mãe, avós, tutores ou responsáveis, devidamente comprovados com a documentação. Além disso, é necessária a apresentação do RG, CPF, cartão SUS e carteirinha de vacinação para aplicação da vacina.

 Inicialmente serão administradas doses da Pfizer. Para as crianças com comorbidade, é fundamental levar receituário ou relatório médico com a descrição da doença ou deficiência (PcD).

Deixe seu comentário