Ex-prefeito de Diadema Lauro Michels se filia ao Republicanos e causa insatisfação

Michels deixou o Partido Verde (PV) e se filiou no Republicanos em busca espaço para a disputa de um cargo de deputado, mas acabou provocando insatisfação com o vereador.

DIADEMA –   A filiação de  Lauro Michels ao partido Republicanos criou uma insatisfação em parte da militância diademense, em especial com o vereador João Gomes, Pastor João Gomes (Republicanos), ligado ao grupo do prefeito José de Filippi Júnior (PT).

Na sessão realizada na última quinta-feira (14), durante um pronunciamneto o vereador deixou clara o seu repúdio a filiação do ex-prefeito. O parlamentar afirmou que a decisão foi tomada sem o conhecimento da direção municipal da legenda e reclamou da falta de consulta sobre o assunto.

Pastor João Gomes disse que houve a filiação de Lauro ao partido, mas não há concordância por parte dele. “Não foi feito da forma legal, foi ignorada a executiva de Diadema, foi ignorada a participação do nosso presidente Gesiel Duarte, não foi consultado, não foi procurado, também como eu, o único vereador do Republicanos não fui consultado, não fui procurado”,disse na sessão.

De acordo com o vereador,ele soube da notícia após o efeito da causa, além disso, ele fez questão de dizer que desconhecia e repudia. “Não concordamos com esse tipo de postura, porque o Republicanos aqui na cidade  tem representação, não é um partido a deus-dará, não é um partido que está engavetado, é um partido que existe, que se posiciona e que tem postura. Fica aqui o nosso repúdio, a nossa discórdia”, disse encerrou.

Discurso do vereador Pastor João Gomes. Foto: reprodução Câmara de Diadema.

Michels se filiou ao partido no dia 2 de abril, antes do final da janela de filiações. Ele deixou o Partido Verde (PV) em busca espaço para a disputa de um cargo de deputado, que chegou a cogitar o seu nome para a eleição deste ano.

O ex-prefeito de Diadema não foi localizado, mas o espaço fica aberto para os devidos esclarecimentos.

Deixe seu comentário