Fundo Social de São Bernardo doa 2.442 livros para crianças atendidas por entidades

O objetivo da campanha é aproximar as pessoas por meio da leitura e criar conexões através de quem doa um livro e de quem recebe.

SÃO BERNARDO DO CAMPO – O Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo do Campo arrecadou e doou 2.442 livros infanto-juvenis para crianças acolhidas nas entidades assistenciais cadastradas no órgão, através da Campanha A Leitura nos Une.

Foram atendidas cerca de 3,9 mil crianças e adolescentes ao longo deste mês de outubro com programações de excursões ao circo e ao cinema, festas temáticas e entrega de kits de doces às crianças e adolescentes em comemoração ao Dia das Crianças.

A entrega dos livros contou com engajamento de escolas e empresas da cidade, que fizeram campanhas internas para incentivo à doação entre alunos e funcionários. Os participantes foram: Colégio Stagio, Videira Transportes, Neon Imóveis, Fapan, Fasb, Colégio Piaget, Real Cestas, Colégio São Carlos, Tegma, Colégio Brasília, Desintec, São Bernardo Ambiental, Kidbeeruta, Semcon, Nitoli, ABC Cargas, Colégio Terra Nova, Siscom, Tubos Ipiranga, De Nigris, Maple Bear, Colégio Harmonia, TW Espumas, Senac, Ciama, Grupo Iteb, Colégio Ábaco e EFL Didático.

Entre as entidades beneficiadas pela ação estão: Associação Assistencial Carlos Henrique Thomaz, Obras São Pedro, Lar do Progredir, Criança Vida Nova, Grupo Boréia, Lar da Criança Emmanuel, Irmão Palminha, CC Menino Jesus, Sociedade Fraternitas, Fraterno, Projetos Caridade, Sheikinah, Aspas, Sociedade Borda do Campo, Skate Solidário, Asmid, Semea, MAT, Abasc, Lar Mamãe Clory, Resgate e Cidadania Padre Leo, Geração Futura, Camp SBC, Crami, Centro Social Maximiliano Kolbe, Instituto Jêsue, Associação Belenzinho, ONG Pequeno Cidadão e Solano Trindade.

A Campanha tem o objetivo de aproximar as pessoas por meio da leitura e criar conexões através de quem doa um livro e de quem recebe, manifestando o seu carinho por meio de cartas ou cartões para seus padrinhos.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário