Homem é multado em R$ 6 mil reais por maus-tratos a animal em Santo André

A situação do animal é desesperadora, conforme constatação da equipe composta por estudantes. O animal morreu pouco tempo após o resgate. 

Cachorra morreu após ser resgatada. Foto: divulgação
Cachorra morreu após ser resgatada. Foto: divulgação

SANTO ANDRÉ — Um proprietário foi multado em R$ 6 mil reais pela Polícia Militar Ambiental (PMA), por maus-tratos animais em Santo André, no Grande ABC, no último sábado (9). Denúncias levaram policiais até o bairro Recreio da Borda do Campo.

No local, os agentes encontraram uma cachorra utilizada como matriz para procriação. A situação do animal é desesperadora, conforme os agentes. O animal morreu pouco tempo após o resgate. 

A cachorra já estava em estágio avançado de desnutrição e infectada por doenças como sarna, segundo constatação da equipe de apoio da PM – composta por uma estudante de veterinária e uma clínica especializada. Segundo a equipe, o terreno era afastado de outras moradias. 

“O caso é baseado na Resolução SIMA 05/21, específica para casos de maus-tratos a animais domésticos. A aplicação da multa visa reforçar a seriedade das responsabilidades dos proprietários de animais e a importância do bem-estar animal”, reforçou por nota os agentes ambientais.

Deixe seu comentário