Mochila perdida por turista argentino no Metrô com dinheiro e equipamentos avaliados em R$ 47 mil é devolvida

O Argentino só foi perceber que tinha esquecido a mala, quando estava próximo do seu hotel na região da Avenida Paulista.

Bolsa perdida no Metrô de São Paulo. Foto: Divulgação/CPTM.
Bolsa perdida no Metrô de São Paulo. Foto: Divulgação/CPTM

SÃO PAULO – Uma família argentina desembarcou em São Paulo no Aeroporto de Guarulhos no dia 25 de janeiro, aniversário da capital. Os turistas embarcaram na Estação Aeroporto-Guarulhos da Linha 13-Jade da CPTM e pelo Expresso Aeroporto desembarcaram na Estação da Luz que atende as Linhas 1-Azul e 4-Amarela , mais as linhas da CPTM.

 O Argentino só foi perceber que tinha esquecido a mala, quando estava próximo do seu hotel na região da Avenida Paulista. “Não sabíamos onde tínhamos perdido, relatamos na estação Paulista, tentamos registrar a ocorrência por boletim eletrônico e não conseguimos, então preferimos continuar a viagem para não estragar ainda mais as férias”, disse o turista.

 A família seguiu então para o Guarujá, no litoral paulista. A equipe de atendimento do Metrô que recebeu a mochila do funcionário realizou o procedimento de identificação e protocolo para posterior envio à Central de Achados e Perdidos (CAP), localizada na estação Palmeiras-Barra Funda da linha 3-Vermelha, 7-Rubi e 8-Diamante.

Dentro da mala tinha equipamentos avaliados em R$ 47,000, entre eles tinha: notebook, tablet, oxímetro, caixinha de som, cabos USB, além de livros e de uma quantia em dinheiro. Um funcionário então do Metrô, encontrou a mala na Estação da Luz e entregou para a equipe de atendimento da estação a maleta.

 “Era equipamento de trabalho e ficar sem todo esse material seria um enorme transtorno. Receber de volta esses equipamentos e o dinheiro, parte das nossas economias para as férias, é muito importante, significativo e gratificante”, disse o argentino.

Com informação do G1

Leia mais:
Deixe seu comentário