Obra do Centro de Esportes Aquáticos deve ser concluída até dezembro
Em breve, a cidade ganhará um novo destaque com a entrega do Centro de Esportes Aquáticos no Estoril, região do Riacho Grande.
SÃO BERNARDO – A cidade de São Bernardo, que hoje completa 471 anos, tem uma longa tradição em esportes de alto rendimento, o que explica a presença de centros de excelência em várias modalidades, como ginástica artística, handebol, judô e atletismo.
As obras, localizadas à beira da Represa Billings, estão em fase final e contam com um investimento de R$ 6 milhões. Fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado de São Paulo.
O Centro de Esportes Aquáticos será o novo local de treinamento para a equipe de paracanoagem de São Bernardo. Que se prepara para competições nacionais e internacionais.
Além disso, o espaço estará disponível para a comunidade, oferecendo atividades aquáticas como natação. Canoagem e stand up paddle, além de contar com uma quadra de beach tênis.
As obras incluem a reforma completa da piscina e do espelho d’água, a construção de uma nova academia. Além de, recuperação da casa de pedra, e a adequação da rampa de canoas, entre outras melhorias.
Dessa maneira, o projeto também prevê um novo deck, abrigo para materiais náuticos, pátio, vestiários, lanchonete, gradis, um elevador para pessoas com deficiência, e um muro de contenção. A revitalização da área externa conta com novo paisagismo, iluminação e acessibilidade aprimorada.
Dois atletas de paracanoagem de São Bernardo, que atualmente treinam nas águas da Represa Billings, estarão competindo nos Jogos Paralímpicos de Paris, que começam no próximo dia 28. Luis Carlos Cardoso buscará uma medalha na classe KL1, enquanto Debora Raiza Ribeiro competirá nas categorias KL2 e VL2. Atualmente, o Brasil é reconhecido como uma das maiores potências no esporte a nível continental e global.