PT afasta marqueteiro da pré-campanha de Lula

O partido namora o publicitário Sidônio Palmeira, mas até o moemnto nada foi fechado ainda.

SÃO PAULO –   O marqueteiro Augusto Fonseca vai deixar comando da comunicação da campanha do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato ao Palácio do Planalto. O PT( Partido dos Trabalhadores ). O anúncio foi feito na quinta-feira (21), pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

 Em nota encaminhada à imprensa, o PT informou que “razões administrativas e financeiras” levaram a sigla a interromper a contratação da produtora MPB Estratégia e Criação, agência de Fonseca. O partido namora o publicitário Sidônio Palmeira, mas até o momento nada foi fechado ainda.

Ainda de acordo com a nota, a MPB foi selecionada, dentre outras conceituadas agências, pela alta qualidade da proposta apresentada, além de sua comprovada experiência em campanhas políticas vitoriosas. No entanto, não foi possível compatibilizar a proposta orçamentária com o planejamento dos recursos partidários.

Pessoas ligadas ao partido afirmaram que uma disputa pelo comando da comunicação no partido teria desaprovado o nome de Fonseca em xeque. Essa divergência teria aumentado nos últimos dias, com troca de acusações entre o coordenador de Comunicação da campanha, Franklin Martins, e o secretário Jilmar Tatto.

Dirigentes do partido afirmaram que a  propaganda partidária na TV foi considerada despolitizada por aliados de Tatto. Na quarta-feira (20), mais cedo, Fonseca havia dito que as acusações de que os comerciais do PT exibiram um Lula “protocolar” eram “conversa mole”.

Para petistas raizes a troca de marqueteiro representa uma derrota de Franklin, que bancou o nome de Fonseca.

Uma pesquisa divulgada pelo Ipespe mostra que Lula lderando com 45% das intenções no primeiro turno, enquanto seu pricipal adversario Jair Bolsonaro ocupa a segunda posição com 31%.

Deixe seu comentário