Secretaria de Saúde abre 50 0 novos leitos para internações de pacientes com Covid-19

A taxa de ocupação nos hospitais Brasilândia e Profª Lydia Storópoli, já ultrapassou 80%, conforme informação da Secretaria de Saúde.

O Hospital Municipal da Brasilândia, na Zona Norte de SP — Foto: Divulgação/PMSP

SÃO PAULO – Nesta segunda-feira (13), de acordo com informações, a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, abriu 50 novos leitos na rede pública para o atendimento de doenças respiratórias, devido ao aumento do número de casos e internações de pacientes com Covid-19.

De acordo com os dados repassados pela gestão municipal da capital, a taxa de ocupação da enfermaria está em 61%, já a UTI está em 70%. Porém, a taxa de ocupação nos hospitais Brasilândia e Profª Lydia Storópoli, já ultrapassou 80%.

A média apurada entre 24 de maio até 12 de junho, nos hospitais públicos e privados, é que houve um aumento de 146% nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

De acordo com o infectologista, Julio Croda, o estado está próximo de atingir o pico em números de casos, internações e óbitos. Ele informa que isso deve ocorrer nas duas próximas semanas e depois ter uma queda novamente. Além disso, ele aproveita a oportunidade para reforçar a importância da vacinação.

Deixe seu comentário