Sindicado dos Bancários inaugura comitê em defesa da democracia em Diadema

O sindicato lançou nesta terça-feira (17), o Comitê de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, pela Vida e Democracia.

Lançamento do Comitê Popular de Luta e colheta de assinatura em defesa das empresas públicas na Praça Agostinho Bertoli em freta a Igreja Matriz no Centro de Diadema. Fotos Dino Santos. Brasil_17_05_2022.

DIADEMA – O sindicato lançou nesta terça-feira (17), o Comitê de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, pela Vida e Democracia. O mesmo irá percorrer por todas as cidades do Grande ABC, com o objetivo de dialogar com a sociedade sobre a situação do Brasil. Além disso, promoverá ações em defesa da cidadania e da classe trabalhadora.

Durante a estreia, o comitê já iniciou suas ações, dentre elas abaixo-assinados para instituição do vale-transporte social, em favor das pessoas que estão desempregadas, e também para defender as empresas públicas do Brasil.

Nesta quarta-feira (18), o comitê estará em Santo André (em frente ao Cine-Teatro Carlos Gomes , na rua Senador Flaquer, no centro da cidade). Já na quinta-feira (19), estará em São Caetano, na Praça Cardeal Arcoverde, região central. Os lançamentos iniciarão a partir das 9h30.

O presidente do Sindicato informou que: “Precisamos nos unir para mudar a situação dos brasileiros, que enfrentam hoje uma grave crise econômica, causada não só pela pandemia da covid-19 mas por um governo que não tem compromisso com a sociedade”.

Em conversa com a reportagem durante um evento na Praça da Moça, em Diadema, o secretário geral do sindicato, Genilson Ferreira de Araújo, informou que este comitê criou um abaixo-assinado no Grande ABC, em defesa das empresas públicas. De acordo com ele, o sindicato fará esses comitês itinerantes nas terças, quartas e quintas, até a eleição.

Deixe seu comentário