Equipes de Diadema estão nas finais masculina e feminina da Taça das Favelas

No último dia 4 de novembro, os times do Campanário, conquistaram seus lugares nas duas grandes finais da Taça das Favelas.

Equipes de Diadema. Fotos: divulgação
Equipes de Diadema. Fotos: divulgação

DIADEMA — A cidade de Diadema, no Grande ABC, tem duas equipes masculina e feminina nas finais da Taça das Favelas. No último dia 4 de novembro, os times do Campanário, conquistaram seus lugares nas duas grandes finais da Taça das Favelas.

A competição, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), reúne, em sua Série A, técnicos, jogadores e lideranças das 104 comunidades dos times masculinos e 40 dos femininos localizadas em todo o Estado de São Paulo.

A final acontece no dia 18 de novembro, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Os jogos semifinais foram realizados no Centro Esportivo Vicente Feola – na Vila Manchester.

A equipe masculina jogará a final contra Cidade Tiradentes após ganhar por 3 a 0 do time da Favela do Cai Cai. Já as meninas, que venceram o time da Favela Vila Nascente de virada, por 4 a 2, vão disputar a final contra o Paraisópolis.

Jean Sales, presidente da CUFA Diadema e treinador das equipes masculina e feminina da cidade, fala sobre o feito histórico que é chegar as duas finais. Ele disse que como treinador, está sendo uma sensação inexplicável, já que ele é criado e nascido no Campanário.

Segundo ele, alguns dos atletas das equipes finalistas de Diadema passaram por peneiras no campo do Piraporinha, da Prefeitura. “Além disso, tivemos o envolvimento dos nossos professores, das escolinhas de futebol, nas avaliações e na formação da equipe. Na equipe masculina, cerca de 80% dos atletas vêm das escolinhas de futebol. É uma grande felicidade ver o sucesso deles agora!”, completa.

Além do campo do Piraporinha, as equipes do Piraporinha utilizam os campos do Albatroz, no Campanário, e da Vila Alice para treinar.

Deixe seu comentário